As peças da Iluminne Semijoias são escolhidas com muito cuidado e carinho, mas se por algum motivo em especial você deseja devolver ou trocar, podemos te ajudar de acordo com a nossa Política de Troca e Devolução, que está baseada no CDC - Código de Defesa do Consumidor. Basta apenas seguir as orientações abaixo.
Desistência ou Reconsideração de compra:
- Caso queira trocar ou devolver qualquer peça, você deverá comunicar o seu interesse em devolver o produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra. Nenhuma troca ou devolução será aceita após este prazo.
- Não realizamos troca ou devolução de qualquer peça que apresente evidências de uso.
- Não aceitaremos solicitação de troca ou devolução de peças personalizadas, exceto casos de defeito de fabricação evidenciado no momento da chegada do objeto.
- Para aprovação da troca ou devolução, é necessário que o produto seja enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, brindes, etiquetas e tags.
- Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver com defeito. Neste caso, o ítem será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção.
- Não cobrimos os custos de embalagem. Utilize a mesma de recebimento do produto. Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
- O estorno será de acordo com valor pago pelos acessórios, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento que deu desconto, o valor estornado será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto e não o valor cheio da peça antes de aplicados esses descontos);
- No caso de devolução parcial que tenha sido utilizado um voucher de valor fixo em cima do pedido, será considerada a porcentagem do desconto em cima de cada objeto do pedido (ou seja, considerado o real valor pago na peça após aplicado o desconto como um todo).
- Devolução Parcial de Pedido com Brindes: Caso a cliente realize uma devolução parcial de um pedido que inclua um brinde por valor mínimo de compra, e a devolução parcial faça com que o valor total do pedido fique abaixo do valor necessário para o recebimento do brinde, será necessária a devolução do brinde junto com a peça devolvida. Caso o brinde não seja devolvido, o valor do mesmo será deduzido do reembolso ou crédito gerado pela devolução.
ATENÇÃO: é considerado como data de recebimento da compra a data que é informada pelos Correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares e etc.
Em relação ao frete:
- A responsabilidade dos custos de envio da peça a ser trocada é por conta da cliente. Assim que recebermos o envio, entraremos em contato para saber qual é a peça desejada na troca, e o custo do envio do novo modelo é por nossa conta.
- Os custos de frete em casos de devolução, seguindo todas as condições acima, são de nossa responsabilidade, mas o frete da primeira compra não será reembolsado.
- Caso tenha realizado a compra com frete grátis acima de determinado valor e realize a devolução parcial das peças, o frete de envio será descontado no estorno dos produtos devolvidos caso não atinja o referido valor após a devolução parcial.
Como solicitar a troca ou devolução:
- Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail [email protected], informando:
Nome completo:
Número do pedido:
Data da compra:
Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida:
Motivo da troca ou devolução:
- Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nosso escritório. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.
- Depois de confirmada o pedido de troca/devolução, iremos encaminhar diretamente no e-mail cadastrado o Código de Logística Reversa em até 3 dias úteis. Com esse número em mãos você deve procurar a agência de correios mais próxima, com o produto embalado na caixa enviada e munido de declaração de conteúdo.
- Compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Podendo ser reembolsado em até 02 faturas.
- Compras realizadas através do pix: o estorno é feito dentro de um prazo de 7 dias utéis, após o recebimento do produto, para a chave pix de escolha por parte do cliente.